Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Fertilização in vitro: importante alternativa para casais com problemas de engravidar

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

A fertilização in vitro é uma forma de reprodução assistida indicada quando o casal não consegue engravidar

Foto: Divulgação

A fertilização in vitro é uma forma de reprodução assistida indicada quando o casal não consegue engravidar. O processo se dá por meio da coleta dos óvulos e dos espermatozoides, que após unidos em laboratório geram o embrião. O próximo passo é colocar esse embrião no útero da mulher, que deverá levar a gravidez até o final.

“Importante salientar que a geração do embrião acontece fora do corpo da mulher e este embrião, antes de deixar no útero, cresce no laboratório. O processo de crescimentos serve para mostrar aos embriologistas que ele poderá entregar uma gestação através dessa transferência”, explicou Diego Ventura, médico especialista em reprodução assistida e integrante do corpo clínico do Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo.

Dr. Diego destaca que a procura por esse procedimento acontece com casais que não conseguem ter uma gestação no tempo considerado normal. “A gravidez deve acontecer de forma natural, a partir do primeiro ano de tentativas. Se nesse prazo, o casal não conseguir engravidar, deve procurar um especialista para saber se deve esperar mais tempo ou começar a investigar”, relatou.

Outra situação apontada pelo médico é relacionada aos problemas individuais do casal. “Embora as mulheres passem pelas diversas etapas do tratamento, nem sempre os problemas são exclusivamente delas. As dificuldades dos homens nesse processo são igualmente importantes e correspondem a uma porcentagem importante das causas”, finalizou dr. Diego.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais