Segunda noite da Convenção da Acis em Soledade debate erros e acertos no atendimento ao público
Palestrante Ricardo Lemos falou sobre comportamento dos novos consumidores
A 4ª Convenção da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Soledade (Acis) teve sua segunda noite marcada por um assunto muito importante para todos os empresários: o atendimento.
Antes da palestra principal, um case de sucesso em Soledade foi apresentado para os presentes. O caso da Solclen Soluções em Limpeza, hoje trabalhando também como distribuidora e representantes de marcas de café com fornecimento e venda de máquinas, falando sobre o negócio composto por dois soledadenses.
O palestrante da noite foi Ricardo Lemos que há vinte anos realiza estudos na área de atendimento e abordou durante a palestra o novo comportamento do consumidor, mas com foco de falar sobre assuntos que muitas vezes passam batido.
"Eu prefiro que vocês vejam coisas que todo mundo já sabia, mas que vocês de fato botem em prática", destacou Lemos. Para ele, melhor que 'novas táticas' de vendas, são as antigas que são colocadas em funcionamento nas empresas.
Lemos apresentou dados e até, usando da internet, fez uma pesquisa interna com todos aqueles que estavam na palestra sobre satisfação, vendas e atendimento em Soledade e região.
Além de falar sobre atendimento, Lemos explorou o comportamento do consumidor e explicou que é muito mais importante o comportamento do vendedor. "Aquele que vende e está bem consigo mesmo, está feliz, gosta de seu trabalho, ele vai vender mais, porque ele vai atender melhor", contou.
A convenção da Acis continua nesta quarta-feira, 07/08, com o palestrante Professor Gretz no Centro Cultural de Soledade.
Comentários