Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Polícia tenta entender confronto que resultou na morte de policial militar em Ciríaco

por Rudimar Galvan

Nos próximos dias, há a expectativa que prestem depoimento as pessoas que ajudaram a socorrer o homem que atirou em Albrecht

Foto: Divulgação

A morte do soldado da Brigada Militar Viniciu Reinaldo Albrecht, 37 anos, dentro de uma propriedade rural na localidade de Cruzaltinha, no interior de Ciríaco, ainda não está clara para as autoridades. A Polícia Civil investiga o que poderia ter motivado o confronto do PM com outro homem, que também foi baleado.

Nos próximos dias, há a expectativa que prestem depoimento as pessoas que ajudaram a socorrer o homem que atirou em Albrecht. Ele segue internado em um hospital de Passo Fundo.

— Ele não está custodiado, até porque não foi preso em flagrante, e passou por cirurgias. Precisamos ouvi-lo para ter uma noção do que aconteceu e a partir daí avaliar os próximos passos da investigação — afirmou o delegado Diogo Ferreira, responsável pelo caso.

Também deverá ser chamado para depor o homem que havia arrendado as terras e teria combinado com o policial para que ele permanecesse no local durante o final de semana. Segundo o comandante do 3º Regimento de Polícia Montada (RPMon), que atua na região, tenente-coronel Marco Antônio dos Santos Morais, o arrendamento estava se encerrando, mas como o maquinário seguia no terreno, e o caseiro já havia deixado a propriedade, teria havido o pedido para que o soldado ficasse no local.

Ainda conforme a Brigada Militar, Albrecht foi para a propriedade após terminar o plantão em Tapejara, cidade onde estava lotado e também residia, já no período de folga. O confronto aconteceu na tarde do sábado, 21/05, com um homem que seria o proprietário das terras, que teria parentesco com o arrendatário.

O comandante do 3º RPMon afirma que um inquérito policial militar (IPM) será aberto para também investigar o crime.

Informações: GZH

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais