Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha realiza treinamentos com os novos militares do pelotão

por Everton Meneguzzi

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul, através do 7° Batalhão de Bombeiros Militar, 2° Pelotão de Lagoa Vermelha, ministrou nesta terça-feira, 18 de Janeiro, treinamento de noções de segurança de cena, utilização de EPI, atendimento pré-hospitalar, busca e resgate em ocorrências com afogamento bem como condução e operações com embarcação.

O treinamento foi ministrado pelo 1º Sargento Rates e 2º Sargento Adenilso com coordenação pelo Comandante do Pelotão 1º Ten. Alex Moreira, sendo realizado nas dependências do Pesque e Pague do Gilmar, as margens da BR 285, local onde foi possível a realização das manobras de atraque/desatraque e condução da embarcação. Na oportunidade foi repassado o conhecimento aos novos militares do Pelotão, que tiveram a oportunidade de adaptar-se ao material estando com noções para atuar nesse tipo de ocorrência.

Recentemente o efetivo de Lagoa Vermelha recebeu três novos soldados, três mulheres e um homem. O quartel lagoense destaca que até o presente momento as atividades de orientação e prevenção, resultaram em uma estatística favorável de nenhum afogamento registrado na área de atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Lagoa Vermelha.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais