Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Polícia prende abigeatários que vendiam carne de cavalo para açougue do litoral catarinense

por Everton Meneguzzi
Foto: Divulgação

A Polícia Civil estourou um abatedouro irregular de animais, na manhã desta sexta-feira (14), na localidade de Sítio Novo, interior de Imaruí-SC, litoral catarinense, onde prendeu dois homens por maus tratos contra animais e crimes contra as relações do consumo. A dupla foi flagrada desossando e carneando dois cavalos, com dois barris com carnes já selecionadas e restos de animais. 

Os suspeitos ainda afirmaram que no terreno teriam cerca de 30 carcaças enterradas, todas de cavalos. A Cidasc foi acionada e apreendeu os cerca de 450 quilos de carne animal encontrados no local. Segundo os acusados, o produto seria vendido a um açougue de Tubarão por R$ 7,00 o quilo. 

Amostras de carne do açougue denunciado como comprador de carne de cavalo foram recolhidas e enviadas para análise. Segundo a coordenadora do Procon municipal, Andresa Fontanela, foram encontradas no local peças de carne sem procedência, sem o selo obrigatório. Foi feito um auto de constatação e os proprietários devem ser multados na próxima semana. 

As investigações

O abatedouro irregular era monitorado pela polícia desde que foi descoberto em investigações realizadas a respeito de furtos de gado na região, o chamado crime de abigeato. No local, os animais eram abatidos e cortados para venda. 
Nesta sexta, os policiais civis das delegacias de Pescaria Brava e Jaguaruna receberam a informação de que os dois indivíduos estariam no local com animais para o abate. Com isso, se deslocaram até o lugar e acionaram apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar (PM) de Tubarão.

Os indivíduos foram indiciados por maus tratos contra animais em razão de terem abatido dois cavalos em precárias condições e por crimes contra as Relações do Consumo, já que mantinham em depósito para a venda mercadoria em condições impróprias para o consumo.

*Portalahora

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais