Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

62 candidatos desistiram do concurso público da Câmara após adiamentos

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Provas serão aplicadas neste domingo, no campi da UPF em Lagoa Vermelha

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Por três vezes, o concurso público da Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha foi suspenso. As mudanças de data das provas provocaram a desistência de 62 candidatos, que estavam inscritos para os cargos de Oficial Legislativo Auxiliar e Secretária Recepcionista. Os números foram apresentados pelo membro da comissão organizadora do concurso e funcionário do Legislativo, Augustinho Tafarel, em entrevista à Tua Rádio na manhã desta sexta-feira, 22 de outubro.

De acordo com ele, para o cargo de Oficial Legislativo Auxiliar estavam inscritos inicialmente 280 pessoas, das quais 225 permanecem. Para Secretária Recepcionista eram 54 e 7 desistiram. Tafarel explicou que a última alteração da data das provas do concurso se deu por uma demanda dos próprios candidatos. “Recebemos baste solicitações para alteração da data, que coincidiu com a data da prova da OAB, e teve mais uns problemas de sistema lá da empresa”, explica.

Inicialmente previstas para 25 de julho, na epoca, as provas foram suspensas em razão do momento de pandemia, crise hospitalar e o andamento da campanha de vacinação contra a Covid-19. A segunda data programada era 12 de setembro, mas devido a um surto de Covid-19 entre os funcionários da Câmara, novamente houve suspenção do processo seletivo. A terceira data anunciada foi 17 de outubro, cancelada novamente sob justificativa da “necessidade de ajustes operacionais”.

As provas serão aplicadas neste domingo, 24 de outubro, no campi da UPF em Lagoa Vermelha. Clique para obter as orientações.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais