- Programas
- Saúde
- Esportes
- Opinião
- Entrevistas
- Giro na Região
- Página Rosa
- Balcão de Empregos
- Mercado Agrícola
- Um Novo Dia com Frei Renor Pegoraro
- Cidadania Italiana com Maria Luciana Tonial
- PROJETO BIOGRAFIAS - 2ª temporada
- Saúde e Bem-Estar Podcast
- Na Torcida Debate
- Série Aqui é o Meu Lugar - 11ª temporada
- Programa A Hora do Agricultor
- Aqui é o Meu Lugar - 12ª temporada | 2026
Novo presidente da câmara de Vacaria defende diálogo, transparência e harmonia entre os poderes
Clique no botão para ouvir o Podcast.
O vereador Clodoaldo Rezende, o Pingo Rezende (PP), que assume a presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Vacaria no dia 01/01, foi o entrevistado na manhã desta quarta-feira no programa Temática, da Tua Rádio Fátima. Durante a conversa, ele destacou que a conquista da presidência é resultado de um projeto coletivo construído ao longo do tempo e com o apoio de um grupo de oito vereadores, após cerca de 18 a 20 anos sem que o Partido Progressista ocupasse o comando do Legislativo.
Pingo afirmou que sua gestão será pautada pelo equilíbrio, pela harmonia entre os 15 vereadores e pelo respeito institucional. Segundo ele, o Legislativo deve ser um espaço de debate qualificado, sem conflitos pessoais ou políticos, atendendo ao desejo da população por um ambiente mais sereno e produtivo. “A casa legislativa é local de debates e projetos, mas isso não quer dizer baixar o nível do debate”, afirmou.
Sobre a relação com o Poder Executivo, o futuro presidente reforçou que, mesmo integrando um grupo de oposição, o diálogo seguirá sendo prioridade. Ele citou que todos os projetos encaminhados pelo Executivo no último período foram aprovados e ressaltou que não há oposição ao desenvolvimento do município. Em relação ao projeto de empréstimo de R$ 55 milhões, defendeu que a proposta seja desmembrada e melhor detalhada antes da votação, garantindo clareza e transparência à população.
Pingo Rezende também afirmou que pretende manter e fortalecer as práticas de transparência e boa gestão dos recursos públicos na Câmara, destacando o reconhecimento da Casa por selos de boas práticas administrativas. Ao final da entrevista, ele ressaltou o vínculo com o tradicionalismo e confirmou presença e apoio institucional ao Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria em 2026.