Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Podcast

Comandante do 10º BPM fala sobre a Operação Impacto

Clique no botão para ouvir o Podcast.

Há 15 dias a Brigada Militar iniciou em Vacaria e mais 19 municípios da região a operação Impacto.O comandante do 10º BPM tenente-coronel Laudemir da Rosa Gomes, destaca que o objetivo desta ação é reduzir os índices de violência através do combate dos crimes contra a vida de uma forma geral e o tráfico de drogas. Acrescenta que há dias e horários que se observa um núnero maior de ocorrências. Os policiais estão realizando abordagens tanto no centro como nos bairros.

 

Dados do 10º BPM revelam que nos últimos três meses foram fiscalizados mais de 1.700 veículos em Vacaria, destes 537 foram autuados pelas mais diversas infrações. Neste período, foram 48 condutores flagrados dirigindo sob efeitos de bebidas alcóolicas na cidade.

 

O comandante do 10º BPM tenente-coronel Laudemir da Rosa Gomes, acrescenta que nos últimos 90 dias também foram apreendidas 24 armas de fogo, que estavam ilegais e pelo menos 12 armas brancas.

Nos próximos meses serão instalados novos equipamentos que irão ampliar a tecnologia de comunicação da Brigada Militar em Vacaria e região.


Ouça Também

  • Entrevista com Edinádia Dalberto e Edelvan Girardi da ESF Jardim do Sol

    A ESF Jardim do Sol realiza neste sábado, 12/09, uma ação especial dentro da programação do Setembro Amarelo, unindo informação sobre saúde mental, acolhimento e um brechó solidário. Para falar sobre a proposta, recebemos o psicólogo Edelvan Girardi e a enfermeira Edinádia Dalberto.

    Ouvir
  • Entrevista sobre a inauguração da Igreja do Santuário Nossa Senhora de Lourdes

    A nova igreja do Santuário Nossa Senhora de Lourdes será inaugurada nesta quarta-feira, 09/09, em uma celebração marcada para as 19h30. A obra, que levou cerca de quatro anos, foi realizada através de doações e revitalizou a antiga estrutura.

    Para a celebração de inauguração, está confirmada a presença do bispo Dom Rodolfo Weber. Após a celebração, haverá uma confraternização aberta aos participantes. O convite da diretoria é para que, quem puder e quiser, leve um prato de doce ou salgado para compartilhar.

    De acordo com o vice-presidente da diretoria do Santuário, Rafael Cervini, a reforma começou durante a gestão anterior e foi continuada pela atual diretoria. O trabalho foi realizado com recursos provenientes de doações da comunidade, empresas e pessoas de diferentes regiões, além de diversas ações de trabalho voluntário

    Ouvir
  • Entrevista com Cristiano Corato sobre as mudanças no imposto Simples Nacional

    O professor e contador Cristiano Corato recebeu a reportagem da Tua Rádio Alvorada para falar sobre as mudanças que aconteceram com o imposto Simples Nacional. 

    O Simples Nacional passará por mudanças para se adequar à Reforma Tributária. A partir de 2027, os novos tributos IBS e CBS serão incorporados ao sistema, e as empresas poderão optar por recolhê-los dentro do Simples ou pelo regime regular.

    Também haverá alterações no prazo de adesão, que passará a ocorrer em setembro, além de mudanças na emissão de notas fiscais e na prestação de informações pelas empresas.

    Ouvir

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais