Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Marau volta a ter bandeira vermelha provisoriamente

por Bruno Roso

Os municípios tem até domingo para entrar com recurso contestando a classificação

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 26/06, a secretaria estadual de saúde voltou a indicar Marau com bandeira vermelha, assim como todos os municípios integrantes da região de Passo Fundo. A vermelha é  uma das cores que mais restringe atividades econômicas e sociais, no modelo de Distanciamento Controlado.

A justificativa do governo gaúcho é de que devido ao aumento no número de contágio e a diminuição de leitos disponíveis na Unidade de Terapia Intensiva - UTI. Em todo estado o número de leitos ocupados nesta ala aumentou 31% em uma semana.

Outras cinco regiões entraram na bandeira vermelha. Com essa cor já são nove regiões no Rio Grande do Sul. Apenas Bagé e Taquara permanecem na bandeira amarela. Se encontram na laranja outras nove regiões.

A atual classificação, contudo, ainda é provisória. Os municípios têm até domingo (28) para recorrerem da decisão ao gabinete de crise. Como já no início da semana, os técnicos do governo do Estado se reúnem na segunda-feira para avaliar eventual incorreção nos dados ou os pedidos de reconsideração dos prefeitos.

<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_200626_194751_454.sdoc-->

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais