Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Acampamento da Criança com Diabetes chega a sua sexta edição

por Ana Lúcia Jacomini

Evento inicia nesta quinta-feira, 25/10

Foto: Divulgação

Promover o cuidado permanente, a convivência e a aprendizagem compartilhada entre crianças e jovens portadores de dabetes, é o que objetiva o Acampamento da Criança com Diabetes, que chega à sua sexta edição em 2018. Uma iniciativa da Universidade de Passo Fundo (UPF), em parceria com o Lions Clube distrito LD-7 e com o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), o acampamento inicia nesta quarta-feira, 24/10, e segue com atividades até sábado, 27/10.

O projeto é coordenado pela professora Mônica Krahl, do curso de Enfermagem da UPF, e acontece na sede da Associação dos Funcionários Universidade.  São 60 crianças participantes nesta edição, com idades de quatro a 17 anos. Na sexta-feira, maiores de 12 anos estarão recebendo formação como monitores juniores, para continuarem no projeto e auxiliarem na organização e no planejamento das atividades do próximo ano.

Ao todo, serão cerca de 300 pessoas envolvidas no acampamento. Ao longo do acampamento, inúmeras atividades serão realizadas com as crianças, envolvendo desde temas relacionados à saúde e à nutrição até oficinas de meio ambiente, beleza, fotografia, computação, saúde bucal, entre outros.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais