Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Saúde e Bem-estar fala sobre os cuidados com o coração na hora de realizar exercícios físicos

por Camila Mendes

Educador físico, Benhur Soares, dá dicas importantes, principalmente, para quem não tem o hábito de se exercitar

Imagem Illustrativa.
Foto: Elite Vale - Revista

Até quando caminhar ou correr em lugares com subidas e descidas fazem bem para o coração? No quadro Saúde e Bem-estar desta semana, profissional fala um pouco sobre os cuidados que se deve ter com o coração na hora de começar realizar atividades físicas.

O educador físico, Benhur Soares, passou orientações sobre a importância de um trabalho interdisciplinar, ou seja, situações em que a pessoa é acompanhada por um profissional, para cuidar da capacidade, necessidades e limitações do corpo na hora de desenvolver atividades físicas. O acompanhamento é ainda mais fundamental quando o praticante não tem o hábito de se exercitar. “O mais adequado para começar é determinar uma velocidade com tempos pré-estipulados no momento em que o corpo se encontra”, afirma o professor – ouça a entrevista no player de áudio ao lado.  

Benhur explica que o ideal na hora de começar a caminhar seria iniciar a atividade na academia e, depois de um tempo, quando o corpo já está habituado, começar a realizar as corridas mais intensas, cuidando sempre a velocidade e a intensidade do exercício.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais