Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Centro Cirúrgico do HCR celebra o marco de 10 mil cirurgias

por Ana Lúcia Jacomini

O número se refere aos procedimentos realizados desde a reinauguração do bloco, em 2014

Bloco foi reinagurado em 2014
Foto: Divulgação

Dez mil procedimentos cirúrgicos, num período de três anos e cinco meses, foram realizados no Hospital Cristo Redentor.  Este número é considerado a partir da data de reinaguruação do bloco cirúrgico, em dezembro de 2014. As dez mil cirurgias são as mais diversas, com exceção das de alta complexidade, que ainda não ocorrem no hospital, por ser necessário possuir Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

A média é de 250 cirurgias mensais.  Entre elas cirurgia geral, traumatologia, otorrinolaringologia, cirurgia plástica, urologia, proctologia, obstetrícia e vascular.  Segundo informações do setor de enfermagem no bloco, neste período tem aumentado consideravelmente os procedimentos de traumatologia, cirurgia estética e obstetrícia em relação aos nascimentos. O horário de funcionário do Bloco Cirúrgico é das 7h às 19h, porém a urgência e emergência é porta de entrada para diversos procedimentos cirúrgicos, muitas vezes após as 19h.

De acordo com a enfermeira gestora do HCR, Clarissa Tramontina, as cirurgias feitas antes em menor número, passaram a ocorrer de forma crescente em função dos novos equipamentos de última geração, do espaço mais amplo, além da chegada de novos cirurgiões, de novas técnicas e procedimentos. A melhoria na estrutura física, segundo ela, foi um dos fatores determinantes para o aumento do número de procedimentos.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais