Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Programação especial abre as atividades do Programa Alimento Seguro 2018

por Camila Agostini

Palestra acontece no dia 17/04, na Casa da Cultura de Marau

Foto: Divulgação

O início das atividades do Programa Alimento Seguro será marcado por evento que acontece na Casa da Cultura de Marau, no dia 17/04. Na data, o master coach Lucas Calônego apresenta o tema “Um olhar para a saúde de Marau”.  

A palestra, conforme explica Calônego, tem foco na conscientização sobre os motivos de ação e um olhar sob a saúde também como um diferencial no mundo competitivo. “A gente sabe e não se pode negar que ao empresário, interessa o também o retorno financeiro. E eu garanto, não há como não dar retorno quando você olha para um aspecto que é o cuidado com as pessoas. E a palestra tem o tom de conscientizar e mostrar quais são os grandes diferenciais possíveis para quem aderir ao programa e colocar isso em prática. Benefícios que não só colaboram com a empresa, mas também com a comunidade”, destaca o máster coach.

No primeiro ano de vigência do Alimento Seguro, segundo Renata Padilha, do departamento de treinamento da ACIM, 42 empresas aderiram ao programa.

O objetivo do trabalho, de acordo com a veterinária, Gisele Cristine Branco, é assegurar a qualidade alimentar desde a produção até a mesa do consumidor. “É importante o engajamento da comunidade pois todos somos consumidores”, diz a médica veterinária. Ouça a entrevista no player de áudio.

O programa pode ser implementado em três módulos. O primeiro para supermercados, açougues e padarias; o segundo para restaurantes, serviços de alimentação, lanchonetes e o terceiro se destina a todos os segmentos com olhar focado para boas práticas de produção.

O evento de lançamento das atividades de 2018 tem início previsto para às 20h. Para o ingresso, os participantes devem fazer a doação de material de higiene e limpeza que será repassado à APAE de Marau.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais