Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Secretário de Saúde de Marau esclarece acontecimentos do último drive de vacinação

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Este conteúdo está disponível, também, no áudio da matéria

Foto: Divulgação

Durante entrevista para a Tua Rádio Alvorada, o secretário de saúde de Marau, Douglas Kurtz, esclareceu os acontecimentos do último Drive Thru, realizado na sexta-feira, 07/01. Segundo ele, o número de pessoas que compareceram ao parque foi muito maior do que o estimado pela equipe, o que resultou em um aumento das filas e impaciência de parte da população que aguardava pela aplicação da vacina. 

Douglas explica que a estimativa é feita de acordo com o público que compareceu na etapa anterior. Eram aguardadas 2300 pessoas, porém, foram vacinados 3268 marauenses. De acordo com o secretário, isso aconteceu devido ao maior número de pessoas com doses em atraso, que decidiram fazer a aplicação nesta sexta-feira. 

A presença da Polícia Civil e Brigada Militar, explica Douglas, foi necessária pois algumas pessoas que aguardavam nas filas estavam tentando interferir no trabalho realizado, faltando com respeito aos profissionais da saúde que faziam a organização e aplicação das vacinas. O trabalho dos policiais na sexta-feira, segundo Douglas, foi apenas orientativo. 

O secretário também destacou que o objetivo da vacinação em Drive Thru é evitar aglomerações, portanto, a fila a pé é destinada somente a população que não possui veículo. De acordo com o secretário, isso não foi o que aconteceu na sexta-feira. Douglas relata que algumas pessoas preferiram deixar seus carros fora do parque e seguir a pé ao local da vacinação para enfrentar uma fila menor. Diante disso, a Secretaria de Saúde definiu horários diferentes de aplicação para o público que prefere se vacinar a pé. Essa organização passa a valer já na próxima etapa que acontece na quinta-feira, 13/01. 

A entrevista completa com o Secretário de Saúde de Marau, Douglas Kurtz, está disponível no áudio da matéria. 


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias  produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais