Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Hospital Cristo Redentor retoma as visitas à maternidade

por Ana Lúcia Jacomini

As visitas são preconizadas pela Rede Cegonha, do Ministério da Saúde

Foto: Divulgação/HCR

Conhecer previamente a maternidade para a chegada do bebê ameniza a ansiedade da mulher, a deixa mais tranquila e segura, além de gerar uma relação de confiança entre a gestante e o serviço. Por esse motivo, o Hospital Cristo Redentor proporciona às gestantes Visitas à Maternidade. O projeto foi retomado neste mês de maio de 2022, após quase dois anos sem a realização devido à pandemia. Nesta semana, a retomada das visitas foi marcada por um grupo de gestantes do município de Camargo.

O grupo esteve acompanhado pela Assistente Social, Ana Paula Scariot e foi recebido pela Enfermeira Gestora do Centro Cirúrgico, Eliége Paz e pela Enfermeira Assistencial, Pâmela Carraro Caetano.  O momento foi de apresentar a estrutura da instituição e todos os recursos disponíveis pelo HCR durante o pré parto, parto e pós-parto.

O Centro Obstétrico recebeu também a visita de grupo de gestantes do ESF Jardim do Sol- Marau, que teve a mesma experiência de conhecimento, com o auxílio da equipe de profissionais do Hospital Cristo Redentor. Conforme explica a Enfermeira Gestora da Centro Obstétrico, Marla Nunes do Nascimento, as visitas devem ocorrer, preferencialmente, nas segundas das 14h às 15 horas e sob agendamento prévio.

Para melhor organização do setor, agora todas as visitas individuais ou em grupo estão sendo agendadas através do site hcrmarau.com.br/maternidade. Para agendar, basta preencher o formulário disponível no link, e o setor entrará em contato para confirmar a visita na data e horário sugerido. 

As visitas são preconizadas pela Rede Cegonha, do Ministério da Saúde, através do projeto “Por dentro da Maternidade”, que apresenta à população a funcionalidade dos serviços ofertados e as experiências vivenciadas pelas pacientes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais