Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Campanha de Multivacinação examina mais de duas mil crianças em Marau

por Julia Xavier

Crianças e pré-adolescentes de até 14 anos foram imunizados

Estavam disponíveis 20 tipos de imunizações
Foto: Divulgação/canva

Marau encerrou a Campanha Nacional de Multivacinação com 2.149 carteirinhas conferidas e 1.079 doses aplicadas em 553 crianças e adolescentes com até 14 anos. Foram disponibilizados 20 tipos de vacinas e realizada a conferência, atualização e emissão do atestado de imunização da carteirinha de vacinação dos estudantes.

As crianças com até 4 anos foram as mais vacinadas. Das 719 que compareceram, 243 foram imunizadas.

Já na faixa etária de 5 a 9 anos, foram aos postos 750 crianças. Dessas, 93 precisaram realizar alguma vacina.

No público de 10 a 14 anos, foram vacinados 217 pré-adolescentes de um total de 680. 

As vacinas

As vacinas com mais aplicações foram a contra HPV masculina (com 140 aplicações), contra a febre amarela (com 107 imunizações), a contra HPV feminina (com 92 aplicações) e a Menngo ACWY (com 90 doses aplicadas). No total foram aplicadas 805 doses em crianças de até 9 ano e 274 de 10 a 14 anos.

Estavam disponíveis na campanha as seguintes imunizações: BCG, Hepatite A, Hepatite B, Penta (DTP/Hib/Hep. B), Pneumocócica 10-valente, Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral Poliomielite (VOP), Vacina Rotavírus Humano (VRH), Meningocócica C (conjugada), Febre amarela, Tríplice viral, Tetraviral, DTP (tríplice bacteriana), Varicela, HPV quadrivalente masc, HPV quadrivalente fem, dT (dupla adulto), dTpa, Menigocócica ACWY e Covid-19.

Sobre a Campanha

A Campanha Nacional de Multivacinação começou no dia 16/10, com dia D no sábado dia 21/10, e terminou no último sábado, dia 28/10. Todas as ESF´s do município participaram da campanha. Esta, que tinha como objetivo colocar em dia as doses em atraso e aumentar a taxa de cobertura vacinal. Os pais que perderam a data podem atualizar as carteiras de vacinação de seus filhos na Sala de Vacinas do Centro de Saúde da Criança e do Idoso, a ESF Centro I e II.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais