Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo é celebrado nesta terça

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio

Assunto foi pautado no Programa Em Alta da Tua Rádio Alvorada
Foto: ALJacomini/Tua Rádio Alvorada

O autismo é um espectro complexo de condições neurológicas que afeta indivíduos de maneiras diversas e únicas. A cada ano, no dia 2 de abril, o mundo se une para vivenciar o Dia da Conscientização do Autismo, uma oportunidade para aumentar a compreensão sobre as pessoas que vivem com autismo.

O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo foi estabelecido em 2007 pelas Nações Unidas e, desde então, vem sendo celebrado como forma de aumentar a conscientização relacionada a todos os aspectos do transtorno do espectro do autismo. Para marcar a data, a Tua Rádio Alvorada ouviu a fonoaudióloga Gabriela Santin, a nutricionista Sabrina Keller e Thais Oliveira Picolo, mãe de uma criança autista. Todas estão ligadas à APAE de Marau.

Elas falaram sobre a seletividade alimentar, um dos desafio do autismo, considerando a necessidade de entender o autista sem faltar nutrientes para o desenvolvimento da pessoa. A pauta é o tema de discussão proposta pela APAE de Marau neste ano, a partir de projetos realizados pela entidade.

"É na rotina que vamos percebendo os gostos da criança, o que vai chamando a atenção, entendendo a influência das cores, das texturas, todos os dias é uma descoberta diferente" conta Thais, mãe do Vítor. A APAE vai realizar oficinas voltadas ao tema da seletividade alimentar com seu público. 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais