Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Igreja Matriz reabre nesta sexta-feira

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Foto: Divulgação

Após três anos fechada para reformas, a Igreja Matriz de Marau será reaberta para os fiéis nesta sexta-feira, 16/11, para o início da novena em honra a Cristo Rei. Frei Miguel de Biasi, pároco do município, explica, porém, que a reinaguruação propriamente dita, será realizada no ano de 2020, por ocasião do Centenrário da Paróquia Cristo Rei, momento em que a igreja estará completamente finalizada, inclusive com a reforma da área externa.

Antônio Pasa, membro da diretoria da Paróquia Cristo Rei, explica que ainda são necessários alguns ajustes no sistema de som e de climatização. Esse trabalho será realizado a partir de agora, já que era necessário ter os móveis todos nos seus lugares, para realizar testes e encaminhar a finalização. Ele destaca que a igreja está mais clara, mais bonita e, em sua opinião, o ponto alto da reforma é o novo altar, que retoma os traços iniciais da igreja. Ouça no player de áudio.

A novena em honra ao padroeiro do município de Marau, tem como tema “Em Cristo Rei seremos Sal da Terra e Luz do Mundo”. As celebrações, até o dia 24/11, serão realizadas por religiosos nascidos em Marau e que atuam em diferentes municípios e congregações. A grande Festa de Cristo Rei acontece no domingo, 25/11, com missa celebradas pelos Freis Capuchinhos do Convento São Boaventura de Marau.  As celebrações dos dias 16, 19, 20, 22, 23 e 25 de novembro, serão transmitidas pela Tua Rádio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais