Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida acontece neste domingo

por Ana Lúcia Jacomini

Expectativa é reunir 200 mil romeiros

Foto: Divulgação

A Romaria de Nossa Senhora Aparecida de Passo Fundo é realizada neste domingo, 11/10. A expectativa é reunir 200 mil romeiros.  Conforme o coordenador do evento religioso, Padre Matheus Danielli, o tema da romaria deste ano, vem de encontro com a linha de trabalho na Arquidiocese de Passo Fundo: “Com a Mãe Maria Vamos Cuidar da Vida.”

A caminhada, com a imagem da santa, é de cerca de sete quilômetros, desde a Catedral Metropolitana até o Santuário, às margens da ERS 153. A primeira celebração será às 7h, presidida por Dom Pedro Ercílio Simon, arcebispo emérito de Passo Fundo. A missa campal será celebrada pelo administrador apostólico da Arquidiocese, Dom Paulo De Conto.

Conforme o Padre Matheus,  em abril deste ano, a Arquidiocese de Passo Fundo recebeu uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, idêntica à original, disposta no Santuário Nacional em São Paulo. Com ela, o título de segunda maior romaria do país. Esta imagem irá percorrer todas as paróquias e comunidades da região. A ação acontece em comemoração aos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba.

Paralelamente à Romaria Arquidiocesana, acontece a Mostra de Ações Solidárias, organziada pela Cáritas e reunindo cerca de 30 grupos assessorados pela Igreja Católica na região. Ouça a entrevista do Padre Matheus no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais