Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Ato com ex-presidentes Lula e Dilma é cancelado em Passo Fundo

por Ana Lúcia Jacomini

As imagensd abaixo são de Marcio Frozza, Bruno Roso e Jean Scortegagna

Foto: Divulgação

Foi por volta de 17h que os órgãos de segurança confirmaram que os ex-presidentes Lula e Dilma não participariam de ato no centro de Passo Fundo. A decisão teria sido tomada para manter a integridade de ambos e também para manter a agenda em outras cidades, considerando que houve atraso em todo o cronograma desta sexta-feira, 23/03. O comunicado oficial informou que eles se dirigiram ao aeroporto de Chapecó/SC.

Os ex-presidentes Lula e Dilma pernoitaram em Sarandi e saíram de lá por volta das 9h40 da manhã desta sexta-feira, 23/03. Na ocasião, para imprensa, o petista confirmou que participaria de ato em Passo Fundo e chegou a falar na Universidade Federal da Fronteira Sul, primeiro local anunciado e retirado de pauta pelos organizadores, devido à manifestação contrária de diretórios acadêmicos.

Ainda na manhã desta sexta-feira, em Ronda Alta, eles estiveram na localidade de Capitel Santo Antônio, na propriedade do agricultor familiar Vilton Pasqueti. De lá, seguiram para Pontão, onde almoçaram em uma cooperativa. Durante a espera em Passo Fundo, foi cogitada a hipótese de que Lula e Dilma nem teriam saído de Pontão.

A aproximação de Passo Fundo, na verdade, atrasou mais de quatro horas. A agenda estava marcada para às 13h mas a caravana conseguiu se aproximar da ERS 324 apenas por volta das 16h30, com forte aparato policial. Na metade da tarde, no viaduto de entroncamento com a BR 285, houve tensão pois máquinas foram colocadas na via com a intenção de impedir a passagem dos petistas. Em pouco tempo a polícia contornou a situação.

Até o anúncio oficial do cancelamento do ato, várias informações surgiram, como por exemplo, o acesso ao centro da cidade a partir do aeroporto Lauro Kortz ou da Rodovia Transbrasiliana. Aeronaves da poliíia sobrevoaram Passo Fundo e seu entorno durante toda a tarde. Em conversa com a guarda dos ex-presidentes, a reportagem da emissora recebeu a informação de que eles não passariam pela ERS 324 – onde houve a manifestação mais tensa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais