Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Curso da Fabe aborda o uso dos recursos financeiros nas eleições municipais

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Imagem Ilustrativa
Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada

A Faculdade da Associação Brasiliense de Educação – Fabe de Marau – já está com as definições do terceiro módulo do Curso de Extensão em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral Aplicado. As aulas online ao vivo serão realizadas nos dias 19 e 20 de junho e as inscrições podem ser feitas pelo site da instituição de ensino – clique aqui. A capacitação é destinada a advogados, contadores, assessores partidários e parlamentares, candidatos, magistrados, promotores, servidores e pessoas com atuação perante a Justiça Eleitoral, responsáveis pela organização das campanhas eleitorais e dos partidos políticos e acadêmicos de Direito.

O foco deste módulo será a resolução 23.607/2019 do Tribunal Superior Eleitoral, que trata sobre a arrecadação de recursos e a prestação de contas dos partidos políticos, além de todos os normativos quanto as despesas com propaganda e o uso dos recursos financeiros. A facilitadora será Denise Goulart Schlickmann, que atua na Secretaria de Controle Interno e Auditoria do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, ela explicou a importância do conteúdo para se evitar sanções no pós-eleições, muitas delas irreversíveis.

Conforme Rafael Copetti, professor do Curso de Direito da Fabe, o conteúdo será explanado no dia 19 de junho, das 14h às 17h30 e das 19h às 22h30, e no dia 20, das 9h às 12h30. Ele lembra que no mês de abril a Fabe ofereceu outros dois módulos do curso de extensão, também com temáticas baseadas em resoluções do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, com informações práticas e atualizadas focando as eleições municipais de 2020. Em entrevista para a emissora, Copetti, que também chefia o Cartório Eleitoral de Marau, confirmou que haverá eleição este ano porém, a data ainda pode ser alterada.

A entrevista na íntegra está disponível no ambiente de podcast e na nossa página no Facebook.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais