Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Nicolau Vergueiro tem dois casos positivos de coronavírus

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Foi confirmado o segundo caso de coronavírus no município de Nicolau Vergueiro. Os pacientes, segundo o titular da Secretaria da Saúde, Daniel Welter, são mulheres, uma com 26 e outra com 39 anos. Ambas estão não estão hospitalizadas e respeitam o isolamento domiciliar, assim como ocorrem com pessoas de suas famílias e algumas com quem tiveram contato, que também são mantidas em observação. O município aguarda, ainda, o resultado de um teste que está em análise no Lacen - Laboratório Central do Estado.

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, o secretário revelou que todas as medidas de segurança sugeridas pelas autoridades de saúde - estadual e federal - estão sendo cumpridas no município. O comércio atende com restrições, a população está orientada a usar máscaras e os grupos de risco a manterem o isolamento. Ele antecipa, ainda, que as vacinas da gripe estão sendo aplicadas para os grupos de risco porém, é necessário o agendamento prévio para o atendimento junto ao posto de saúde do município.

OUTRAS AÇÕES

Nesta quinta-feira, 23/04, iniciou a distribuição de máscaras de proteção e álcool em gel aos moradores de Nicolau Vergueiro, como medida de prevenção ao Covid-19. A entrega acontece na sede do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, em horário de expediente (das 8h às 12h e das 13h às 17). Cada família terá direito a um kit com uma máscara por familiar + um álcool em gel para o grupo familiar. As máscaras são reutilizáveis e a cada uso devem ser lavadas com água e sabão. Ainda como medida de enfrentamento ao vírus, na semana passada foi feita a desinfecção e higienização de locais públicos do perímetro urbano do município, com água sanitária.

     

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais