Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

UPF divulga o Arquivo Histórico Regional

por Ana Lúcia Jacomini

Material conservado está disponível, gratuitamente, para pesquisas

Foto: Divulgação

O Arquivo Histórico Regional da Universidade de Passo Fundo (AHR/UPF) serve de local de guarda e conservação e, sobretudo, de laboratório para pesquisadores da cidade e região, vetor para a produção do conhecimento.

Todo o material conservado está disponível, gratuitamente, para pesquisa, a todos os interessados, que podem frequentar o local todos os dias da semana, nos períodos matutino e vespertino.

Entre as atividades desenvolvidas no Arquivo, ligado ao Programa de Pós-Graduação em História da UPF, está a realização de visitas guiadas a grupos de estudantes de todos os níveis, que conhecem o espaço e a riqueza de seu acervo.

De acordo com seus coordenadores, a criação e a manutenção do Arquivo são decorrentes justamente da preocupação com a preservação de conjuntos documentais de Passo Fundo e região e com a sua mobilização para a pesquisa acadêmica e a divulgação de seus resultados para toda a comunidade regional.

Em seu amplo e variado acervo, há coleções de fotos, revistas, jornais, mapas, leis, documentos, entre outros, que versam sobre a história de Passo Fundo e da região Norte do Rio Grande do Sul.

Atividades e agendamentos

Os agendamentos de visitas podem ser realizados o ano todo. Para isso, basta entrar em contato via e-mail [email protected], ou pelo telefone (54) 3316-8516.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais