Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Mais de quatro toneladas de resíduos foram coletadas na mobilização em Vila Maria

por Ana Lúcia Jacomini

Quatro toneladas de resíduos foram recolhidos

Ao final das ações, foi realizada uma confraternização com os grupos
Foto: Divulgação/PM Vila Maria

No sábado, 09/11, os moradores de Vila Maria realizaram a mobilização Dia D, pensado pelo poder público e abraçado pela comunidade. O foco das mais de 40 entidades presentes, de maneira resumida, envolveu plantação de mudas de árvores nativas nas margens do Arroio Porongo, recolhimento de resíduos no Cemitério Municipal, nas margens da ERS 324, no quarteirão da Rua Solferino Agostini, no Parque de Rodeios, nos entornos do Módulo Esportivo XV de Novembro, entre outros.

Uma das apoiadoras da ação, a empresa Eco Verde disponibilizou uma equipe de trabalho para atuar nas margens da RS324, entre ambas as divisas municipais, passando por todo o perímetro do município. Além disso, realizou a coleta dos materiais reunidos por cada grupo, que totalizou cerca de quatro toneladas de resíduos.

Na Praça Central houve exposição de cartazes informativos e de alerta, oficinas de armadilhas para mosquitos, apresentações e um mini pedágio para distribuição de informativos, além de muito diálogo sobre as alternativas para a eliminação de focos do Aedes aegypti, para uma vida mais sustentável e maneiras de manter a limpeza e a beleza do município.

Próximo passos:

Após o grande movimento provocado pela mobilização, será realizada uma avaliação coletiva em reunião com as entidades participantes, nos próximos dias. Conforme informou o Secretário Bernardino, “é preciso avaliar os aspectos positivo e os negativos do Dia D, para que as próximas ações sejam ainda mais efetivas e conscientes”, afirmou. A expectativa é que a ação de limpeza se repita periodicamente

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais