Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Aeroporto Lauro Kortz vai receber nova conexão com a capital

por Camila Agostini

Bagé, Rio Grande, Santa do Livramento e Santa Rosa também serão contempladas

Foto: Divulgação

O Lauro Kortz de Passo Fundo está entre os aeroportos de cinco cidades do Estado que deve receber uma das novas conexões entre interior com  a capital. O projeto havia sido apresentado em fevereiro pelo governo do Estado.

As cinco novas conexões foram confirmadas na tarde desta segunda feira,07/05, pelo presidente da TwoFlex, Rui Thomaz de Aquino. O encontro ocorreu nesta segunda-feira, na Sala Alberto Pasqualini na Assembleia Legislativa, durante reunião da Frente Parlamentar em defesa da Aviação Civil Regional.

A frente parlamentar é presidida pelo deputado estadual Frederico Antunes (PP). O vice-presidente da Assembleia, deputado Juliano Roso (PCdoB), membro da frente parlamentar e passo-fundense, destacou que Passo Fundo recebe este investimento de braços abertos. “Essa é uma grande notícia para nossa cidade. Esse investimento é fundamental para nossa região e vai beneficiar mais de um milhão do entorno”, afirma o deputado.

Além de Passo Fundo, Bagé, Rio Grande, Santa do Livramento e Santa Rosa serão contempladas com as conexões com a capital. Erechim pode ser a sexta cidade contemplada pela operação da empresa.

O presidente da TwoFlex, não deu detalhe dos voos e horários. Segundo ele, alguns detalhes precisam ser vistos antes de entrar em operação. Pelo projeto, todos os voos vão ligar o interior com  Porto Alegre e chegar em horários próximos a outras conexões que façam ligação com outros estados do país ou do mundo.

Projeto - O projeto prevê uso de aviões modelo Cessna Grand Caravan, da empresa Two Flex,  com capacidade de até  9 passageiros. Segundo o deputado Frederico Antunes, a empresa deve utilizar mão-de-obra de profissionais gaúchos.

Sobre a Two Flex - A Two Flex atende todo o território Sul Americano através de vôos fretados.

Fonte: Agência de Notícias AL-RS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais