Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

SEST/SENAT realiza companha nacional em apoio aos profissionais de transporte

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Na região, cerca de 1300 caminhoneiros são atendidos todos os dias

Foto: Reprodução / Internet

A orientação que mais recebemos nos últimos dias é ficar em casa, porém, muitos profissionais não podem aderir a quarentena pois prestam serviços essenciais à sociedade. Este é o caso dos caminhoneiros que, todos os dias, transportam alimentos, medicamentos e demais produtos que precisam chegar a casa de todos. Neste momento a solidariedade se torna ainda mais importante para estes profissionais que muitas vezes se deparam com restaurantes e estabelecimentos fechados. Pensando nisso, o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) realiza uma campanha de mobilização nacional de apoio aos caminhoneiros.

 Em conversa com a Tua Rádio Alvorada, o atual diretor do SEST SENAT Passo Fundo, Paulo Ivan, explicou como este trabalho está sendo realizado. Segundo ele, há 132 pontos fixos, localizados junto a postos de combustíveis e Polícias Rodoviárias. Na região, cerca de 1300 caminhoneiros, na grande maioria autônomos, são atendidos todos os dias, recebendo kits de higiene e alimentação e orientações de prevenção. Além disso, segundo a assessoria de comunicação do SEST SENAT, as equipes estão conferindo a temperatura corporal e verificando demais sintomas que os profissionais do transporte possam estar sentindo. 

De acordo com Paulo, este trabalho deve ser realizado até a quinta - feira, 09/04, com a possibilidade de continuidade para os próximos dias.

Confira a entrevista completa com Paulo Ivan está disponível no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais