Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

AMF reestrutura atividades durante pandemia do COVID-19

por Ana Lúcia Jacomini

Equipe marauense segue decreto municipal, estadual e da Liga Gaúcha

Reunião, realizada nesta terça, obedeceu todas as medidas de segurança
Foto: Divulgação/AMF

Nesta semana, a AMF – Associação Marauense de Futsal completou um mês de atividades suspensas em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Neste período, a direção e comissão técnica estudam formas de contornar a situação enquanto os treinos, bem como os jogos, não retornam à normalidade.

Desde o dia 19 de março, quando as atividades presenciais foram suspensas na AMF, os atletas foram orientados a permanecer em casa, seguir as orientações dos órgãos de saúde e passaram a receber treinos individuais de forma online. Além do decreto da Liga Gaúcha, que suspendeu todos os jogos, a orientação segue as recomendações dos decretos municipal e estadual, que fecharam espaço públicos como o Ginásio Municipal Jatyr Francisco Foresti. Porém, na última semana, um novo decreto em nível municipal foi divulgado. Dessa forma, a direção e comissão da AMF realizou encontro com os atletas, respeitando todas as orientações de higiene e distanciamento. Foi nesta terça-feira, 21/04.

Com isso, foi definido o retorno das atividades em academia, além da sequência dos treinos individuais em casa. Os treinos acontecem na Personalis Academia, de forma individual com personal trainer, seguindo todas as recomendações de saúde e do novo decreto municipal. O Ginásio Municipal em Marau segue fechado para quaisquer atividades.
 
Também na última semana, a AMF participou de reunião virtual da Liga Gaúcha. Na oportunidade, foi discutida a sequência das atividades do futsal gaúcho. Com isso, foi confirmado o cancelamento da Copa Regional, que aconteceria entre março e abril. Ainda, são aguardadas novas definições, após o fim do decreto estadual que encerra no dia 30 de abril, sobre a Copa dos Pampas. A competição estava inicialmente programada para maio a julho deste ano. Com isso, ainda não há uma projeção de data para a retomada dos jogos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais