Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Liga Gaúcha de Futsal confirma cancelamento da Copa Regional

Baixar Áudio por Bruno Roso

Confira a entrevista completa no player de áudio

Foto: Divulgação/AMF

A Liga Gaúcha de Futsal – LGF, decidiu não realizar as Copas Regionais, a grande novidade no calendário do futsal gaúcho e que iria mexer com a rivalidade regional. A informação foi confirmada pelo presidente da LGF, Nelson Bavier, em entrevista para a Tua Rádio.  Os clubes serão comunicados em reunião virtual da decisão em breve. A Copa Regional na qual Marau e cidades próximas estão dividias iria contar com a participação da AMF, Sercca de Casca, XV de Novembro de Vila Maria, ASF de Serafina Correa e AGE de Guaporé. As outras competições, como o estadual Liga Gaúcha 1,2 e 3, além da Copa dos Pampas – essa apenas com integrantes da primeira divisão, serão mantidas no calendário de jogos.

O presidente da entidade que hoje organiza as principais competições do salonismo gaúcho confirmou que quando as práticas esportivas forem liberadas pelos especialistas da saúde, os clubes terão um tempo para treinar antes de fato começar a disputa para os torneios. “Como profissional de educação física que sou e por já ter sido treinador e atleta eu entendo que não há a menor condição de se ter uma competição sem que seja dado um tempo (para se preparar melhor fisicamente) ”.

Em relação a volta do futsal com público nas arquibancadas, o dirigente não quis afirmar como ficará essa questão. “Fica muito difícil a gente cravar alguma coisa agora. Nós queremos que seja com público. Mas entendemos que agora também aqui no Sul inicia o inverno e como nosso esporte é praticado em ambiente fechado nos preocupamos um pouco com isso. Vamos ficar antenados com os órgãos de saúde para saber qual é a forma mais correta de proceder”, afirmou Bavier.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais