Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Apresentação oficial marca início da pré-temporada da AMF

por Ana Lúcia Jacomini

Equipe se apresentou no final da tarde desta segunda-feira, 19/02

A equipe da AMF – Asssociação Marauense de Futsal se apresentou oficialmente para o início da pré-temporada 2024. No final da tarde desta segunda-feira, 19/02, no Ginásio Municipal Jatyr Francisco Foresti, a comunidade pode conhecer quem irá compor o grupo que representará Marau na elite do futsal gaúcho.

Na oportunidade, o prefeito Iura Kurtz, que destacou a importância do projeto para a comunidade marauense, representando o município no cenário esportivo, e também para as crianças e adolescentes através do Projeto Social. Também estavam presentes os secretários Josiane Bedin, Silvio Confortin, Vilmo Zanchin e Zigomar Zanin, além do Presidente do Legislativo Vaguinho Daré, chefe de gabinete Naura Bordignon e coordenador de esportes Alessandro Tibolla.

Na apresentação, novidades foram apresentadas para a comunidade. Entre elas, a chegada do novo técnico, Giba. Ainda, também foi confirmada a permanência de nomes importantes na comissão técnica, como o auxiliar técnico e fisiologista Ben Hur Soares, preparador físico Igor Harter, preparador de goleiros Guilherme Paixão, auxiliar de preparação física Alysson Machado, massagista Jeferson Kaiser, auxiliar de logística Rodrigo Borlina e supervisor Vitor Pagnussat.

Na área da saúde segue o fisioterapeuta Lucas Silva, juntamente com a parceria com a Jacson Bonafé Fisioterapia & Pilates. Ainda, o Grupo do Joelho/MOT seguirá dando suporte na área de ortopedia e traumatologia com os médicos Márcio Mezzomo, Márcio Dias Lopes, Juliano Susin e Lucas S. Martins. A novidade fica por conta do anúncio do clínico geral Jefferson Cunha.

Em quadra, a AMF anunciou 16 atletas que iniciarão os treinamentos. Entre os nomes, estão renovações importantes como os goleiros Cris Zaparoli e Lucas Nunes, fixo Valença, alas Lucas Peres e Tutu, além do retorno do fixo Joe. Os novos nomes ficam por conta do fixo/ala Tomás, ala Bebê, ala/pivô Bruninho e pivô Felipe Canhoto.

Ainda, atletas da base seguem na equipe adulta, como os fixos Cristian Risson e Luiz Henrique Openkoski, ala Matheus Thomé e pivô Dudu Grando, além dos promovidos ao time adulto goleiros Paulo Henrique Kurtz e Lucas Posser.  

A equipe já inicia o período de testes físicos e treinos em preparação para o início dos jogos oficiais, na segunda quinzena de março. Neste ano, a AMF terá três competições pela frente, a primeira é a Taça Farroupilha, seguida da Copa dos Pampas e Gauchão Série A.

Conheça os atletas:

1.     Goleiro - Cris Zaparoli
O atleta que mais vestiu a camisa da AMF na história permanecerá em 2024 e confirma seu nono ano em Marau, onde está desde a retomada do time em 2016. Natural de Sananduva/RS, o goleiro Cristiano Felipe Zaparoli tem 34 anos.

2.     Goleiro - Lucas Nunes
O goleiro Lucas Nunes, 21 anos, permanece na AMF para a temporada 2024. Prata da casa, natural de Marau/RS, ele iniciou na equipe em 2018 e, em sua trajetória passou por clubes da região como o XV de Novembro de Vila Maria (2021) e Sercca de Casca (2020 e 2022). No ano passado, ele já estava de volta ao clube marauense e agora segue para mais um ano na equipe.

3.     Goleiro - Lucas Posser
Novidade deste ano, o goleiro Lucas Posser tem de 21 anos. Natural de Marau/RS, fez toda sua base em projetos do município, chega para o seu primeiro clube profissional.

4.     Goleiro - Paulo Henrique Kurtz
O goleiro Paulo Henrique Kurtz foi promovido da categoria de base para o time principal. Natural de Marau/RS, o arqueiro prata da casa já atuava na equipe sub-20 do projeto.

5.     Fixo - Valença
Tannais Rocha de Santana, mais conhecido como Valença, segue para sua quarta temporada. O atleta tem 44 anos e é natural de Valença do Piauí e atua como fixo.

6.     Fixo - Joe
Joelmir Oliveira, mais conhecido como Jeo, de 34 anos, é natural de Jacareí/SP e chega para sua terceira temporada em Marau. O fixo está de volta à equipe após um período no futsal da Arábia Saudita.

7.     Fixo - Cristian Risson
Prata da casa e integrante também da equipe sub-20, Cristian Risson segue na equipe para a terceira temporada. Cristian Siqueira Risson tem 19 anos, é natural de Marau/RS e atua como fixo.

8.     Fixo – Luiz Henrique
Prata da casa e integrante também da equipe sub-20, Luiz Henrique Openkoski segue na equipe para a temporada 2024. Natural de Marau/RS, ele tem 18 anos, e atua como fixo.

9.     Fixo/Ala – Tomás
Tomás Cesário da Silva é novidade para este ano. O fixo/ala destro vem de São Paulo, tem 31 anos, e estava atuando no Taubaté/SP. Entre os clubes que já atuou está o Itapeva/SP, Siqueira Campos/PR, Campo Mourão/PR e Operário - Laranjeiras do Sul/PR.

10. Ala - Lucas Peres
Lucas Peres segue na AMF para a sua terceira temporada. Natural de Alegrete/RS, o ala tem 30 anos e permanece no clube onde foi o artilheiro deste ano.

11. Ala - Tutu
Everton Grijó, mais conhecido como Tutu, permanece na AMF para sua segunda temporada. Natural do Rio de Janeiro, o ala tem 27 anos.

12. Ala – Bebê
Vindo do Apucarana Futsal, José Adalberto Albuquerque da Silva Junior, mais conhecido como Bebê, é natural de Palmares/PE e tem 23 anos. Entre os clubes que já passou está o Bandeirantes e Una City de Água Preta/PE, Asec de Caruaru/PE, além de passagem internacional pela Suécia.

13. Ala - Matheus Thomé
Matheus Thomé Vinhaes é mais um prata da casa que renova para a temporada 2024. O ala tem 19 anos, é morador de Marau, e já estava na equipe, onde atua no time adulto e também sub-20.

14. Ala/Pivô – Bruninho
Elton Bruno de Paula Cardoso, mais conhecido como Bruninho, tem 23 anos e atua como ala/pivô. Natural de São Paulo/SP, ele estava no Al Wadi, da Arábia. Em sua trajetória também esteve em times de expressão nacional como ACBF, Intelli, São Lourenço, além de experiência internacional na Lituânia.

15. Pivô - Felipe Canhoto
Luis Felipe Araújo dos Santos, mais conhecido como Felipe Canhoto, tem 27 anos, e atua como pivô. Vindo do exterior, é natural de Maringá/PR e estava no Panta Walon, onde foi campeão peruano. Ainda, tem passagens por times como Campo Mourão, São Miguel Futsal, Apucarana e Maringá.

16. Pivô - Dudu Grando
Prata da casa e integrante também da equipe sub-20, permanece na equipe para a terceira temporada. Eduardo Viecili Grando tem 19 anos, é natural de Marau/RS e atua como pivô.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais