Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Casquense é pioneira na região ao competir provas de triathlon

Baixar Áudio por Bruno Roso

A Triatleta inicia a o ciclo preparatório para a disputa de uma prova três meses antes

Foto: Arquivo pessoal

Nadar, pedalar e correr. Tudo isso em uma prova só. Esse é o Triathlon que junta três esportes em uma prova de longa duração. Na base da superação, a casquense Letícia Simonetto se dedica e encara os desafios dessa modalidade desde 2019.

A rotina de preparação é intensa. A Triatleta inicia a o ciclo preparatório para a disputa de uma prova três meses antes. Com dois turnos de treino por dia, Letícia ainda concilia os trabalhos em uma clínica onde exerce a função de auxiliar de dentista. O cansaço é frequente nos dias pós treino. Porém, a persistência no objetivo é amparada por alguns motivos que a movem para continuar competindo esse esporte tão desafiador. “A realização pessoal de tu estar conseguindo concluir um desafio como esse e receber logo depois da prova mensagens de pessoas que tu nem imagina te parabenizando, de ver a sua família feliz, isso não tem preço. Conversar com as crianças e elas ficarem admiradas com o que tu faz, isso me motiva muito também”.

Letícia ainda alterna as provas de Triathlon com disputa de maratonas. Inclusive ela fez uma recentemente e por isso agora dá um tempo para recuperação física. Mas o descanso tem prazo final: a partir de agosto ela começa a se preparar para competir no Soloman, principal evento de Triathlon da região, que é realizado em Passo Fundo. A prova terá 1.9k natação, 90k ciclismo e 21.1k corrida.

A entrevista completa está disponível no dispositivo de áudio, acima da foto. Para escutar basta clicar em ouvir notícia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais