Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Federações do futsal gaúcho se unificam; veja o que muda

por Bruno Roso

A união representa uma simplificação do calendário de competições

Foto: Divulgação/AMF Marau

Liga Gaúcha de Futsal e Federação Gaúcha de Futsal estão unidas novamente. Desde 2018 quando anunciaram o rompimento das relações por conta de desentendimentos políticos, as entidades passaram a realizar campeonatos paralelos dividindo clubes e enfraquecendo o futsal gaúcho, que chegou a ter duas primeiras divisões por exemplo.

A união representa uma simplificação do calendário de competições, que terá no total três divisões A,B e C, carregando o nome de Gauchão de Futsal. A previsão é de que a bola role a partir de junho em todo estado. Ainda não há uma confirmação se até lá o público, por mais que reduzido, esteja liberado. Essa questão em específico vai depender da situação da pandemia no Rio Grande do Sul.

Como fica para os clubes da região?

Com vaga garantida, a AMF de Marau jogaria a Liga 1, ou seja, na unificação irá jogar a Série A. Já o Xv de Novembro de Vila Maria e Sercca de Casca deixam de jogar a Liga 2 para integrar a Série B. A APF de Gentil confirmada para a Liga 3 passa a disputar em 2021 a Série C.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais