Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

CEFA joga neste sábado em São José dos Pinhais

por Ana Lúcia Jacomini

Equipe tem novo comando técnico - Fernando Picoli - anunciado na sexta-feira, 02/03

Foto: Divulgação

O time marauense volta à quadra neste sábado, 03/03, na última rodada da primeira fase da Superliga B. Fora de casa, enfrenta a equipe paranaense de São José dos Pinhais, a terceira colocada na competição. A novidade fica por conta do comando da equipe, que não conta mais com Mauricy Jacobs - que alegou motivos pessoais e deixou o cargo de treinador do time nesta semana.

Fernando Picoli, o novo treinador, acompanhará a partida. Seu nome foi confirmado nas primeiras horas da sexta-feira, 02/03. Ele já tem experiência em Superliga. Foi o treinador da Associação Chapecoense de Voleibol - ACV, na competição de 2017. Fernando Picoli chegou em Marau na tarde da sexta, fez um primeiro contato com as atletas e com a diretoria e viajou com a equipe.

A equipe marauense está na sexta posição da superliga B com apenas uma vitória e três derrotas, em quatro partidas disputadas. Contabiliza três pontos. Pelo regulamento da competição, já está classificada para as semifinais. Vencendo a partida em São José dos Pinhais por três sets a zero o CEFA pode se classificar em terceiro lugar. Nessa situação, o segundo jogo dos playoffs seria em casa.

Em caso de derrota por três setas a zero e de uma vitória do Curitiba sobre o Lavras, o time de Marau classifica em quinto lugar. Se vencer um set na partida, também sobe para a quinta posição e se vencer dois, para a quarta posição na tabela classificatória. Porém, nestas situações, o segundo jogo da semifinal acontece na casa do adversário.

COMPETIÇÃO

A equipe campeã gaúcha de voleibol feminino de 2017, estreou na competição nacional – a Superliga B, com vitória de 3 sets a 1, jogando fora de casa, contra o time mineiro da cidade de Lavras. Venceu por 3x1 com de  19-25 | 25-22 | 16-25 | 20-25.

Depois dessa vitória, o time marauense acumulou três derrotas consecutivas.  A sua série de resultados negativos iniciou na segunda partida, a qual o CEFA estreava em casa, e acabou sendo derrotado por 3 sets a 0 com parciais 12-25 | 17-25 | 20-25, a favor da equipe visitante, o Curitiba/Carob House.

A sua segunda derrota em sequência veio também em casa, contra a equipe do ADC Bradesco. Partida tumultuada por uma arbitragem confusa, que irritou os torcedores que estavam nas dependências do Jatyr Francisco Foresti. A partida foi finalizada com parciais de 16-25 | 22-25 | 30-28 | 20-25, a favor do time paulista.

O terceiro resultado dessa sequência incômoda foi obtido fora de casa frente ao time do Vôlei Positivo de Londrina, líder disparado e invicto na competição. A partida teve parciais vitoriosas de 16-25 | 20-25 | 22-25.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais