Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Estímulo à pesquisa é promovida na disciplina de Introdução à Metodologia da Fabe

por Ana Lúcia Jacomini

Uma mostra científica foi realizada nesta semana

Foto: Divulgação/Fabe

A disciplina de Introdução à Metodologia e Prática de Pesquisa, do curso de Gestão da FABE, ministrada pelo professor Marlon Cucchi, promoveu uma mostra científica, nesta semana. O principal objetivo foi proporcionar aos acadêmicos da disciplina - onde a sua maioria estão nos semestres iniciais do ensino superior - uma experiência de evento acadêmico.

A mostra contou com a participação das convidadas Maraline Kopioleski - egressa dos cursos de graduação e pós da FABE - e Rogiane Panisson, ambas optaram em fazer mestrado e no evento avaliaram os trabalhos e as apresentações. No decorrer da disciplina, que apresenta aos acadêmicos conceitos relacionados a ciência, pesquisa, método e normas, foi utilizada a metodologia “aprender fazendo”. Conforme era apresentada cada etapa de um trabalho acadêmico, na sequência os acadêmicos colocavam “a mão da massa”. Conforme Cucchi a melhor forma de aprender é ter a oportunidade de fazer.

A atividade contribuiu para aprimorar as habilidades indispensáveis de um pesquisador, apresentar a importância da pesquisa, que é um processo trabalhoso mas possível de se fazer e que todos têm potencial para fazer e ter sucesso na sua trajetória acadêmica.  “Todos eles no ensino superior terão cedo ou tarde envolvimento com pesquisa, tanto com construção de artigos, TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso), relatórios de estágio” acrescenta o professor.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais