Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Alunos da Cesurg tem artigo aceito no Congresso Nacional de Engenharia de Produção

por Ana Lúcia Jacomini

Evento acontece em outubro em Foz do Iguaçu

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Cesurg

Um grupo de alunos do curso de Engenharia de Produção da Faculdade Cesurg Marau tiveram um artigo aceito no Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP), maior evento nacional da área, organizado pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção que já está na 42ª edição e que acontecerá de 04 a 07 de outubro deste ano, em Foz do Iguaçu/PR.

Trata-se de um encontro da comunidade acadêmica, pesquisadores, professores, estudantes, empresários, consultores, engenheiros, administradores e demais profissionais atuantes na Engenharia de Produção. Constitui-se em um dos principais divulgadores da produção técnica e científica da área e se consolidou como fórum de discussão de questões pertinentes à Engenharia de Produção no âmbito nacional, além de promover a integração/intercâmbio do conhecimento acadêmico com o setor produtivo.

Com o título: O Papel da Indústria 4.0 na Sustentabilidade das Indústrias de Manufatura: Uma Revisão Sistemática da Literatura, o artigo foi elaborado pelos acadêmicos Melissa Fioreli, Vinicius Silvestri, Dalila Meiry Dreon Comin, Cristian Bataglia Nardi, e contou com a orientação do professor Me. Igor Bosa. O artigo consiste em uma revisão sistemática de literatura que teve como objetivo compreender a relação entre a implementação de tecnologias da Indústria 4.0 e a criação de processos produtivos mais sustentáveis.

Segundo o professor e orientador, Me. Igor Bosa, a elaboração do artigo possibilitou aos acadêmicos o aprofundamento de seus conhecimentos. “Na elaboração do artigo, os alunos se aprofundaram sobre a temática da Indústria 4.0 e seus impactos no âmbito da sustentabilidade. Além disso, por se tratar da primeira publicação dos alunos, a realização do artigo abriu as perspectivas dos alunos para o meio acadêmico/científico”, salienta.

Para a aluna Melissa Fiorelli, uma das autoras do artigo, produzir um artigo é muito desafiador. “Produzir um artigo é muito desafiador, ainda mais para nós acadêmicos dos primeiros níveis do curso, no entanto, através de muitas pesquisas, troca de ideias com os integrantes do grupo e com o professor orientador, conseguimos desenvolver um ótimo trabalho”, explica.

Melissa ainda comenta que no primeiro momento não acreditou que o artigo tivesse sido aceito no maior Congresso Nacional de Engenharia de Produção. “Confesso, fiquei perplexa com a notícia, e sim, muito orgulhosa por ter a oportunidade de estar presente no Congresso apresentando o artigo. É uma experiência incrível, que com certeza agrega muito conhecimento e nos prepara ainda mais para o futuro como Engenheiros de Produção”, finaliza.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais