Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Iesta apresenta hino e bandeira oficial da escola

por Mauro Matesco

Bandeira foi criada pela aluna Larissa Maciel Bertozzo

Foto: Divulgação

No ano de 2017 o Instituto Estadual Santo Tomás de Aquino - IESTA comemorou 60 anos de existência e prestação de serviços educacionais junto à comunidade de Marau e região.

Entre os eventos comemorativos à data, foi realizada a criação da bandeira e do hino do educandário. Para a criação da bandeira foi designada uma equipe que coordenou o projeto. A comissão foi formada pelos professores Cláudia C. Viecili, Andreia Oliveira, Cristiano Pissolatto, Fabiana Ballesteros e Roberta B. Federizzi.

A execução deste trabalho ocorreu entre os meses de julho a novembro de 2017. Foram criadas em torno de 400 bandeiras. No dia 23/11, as professoras Inês Meneguzzi, Maura Helena De Carli e Tatiana Falquembach Martins avaliaram e indicaram a bandeira, sendo escolhida a composição da aluna Larissa Maciel Bertozzo, da turma 62.

A aluna, de 14 anos, falou sobre o significado da bandeira: “Um triângulo em formato de pirâmide lembra o crescimento. Dentro da pirâmide branca que está invertida, coloquei Santo Tomás de Aquino, pois o branco lembra um espaço sagrado, assim de paz. Este triângulo está direcionando para a faixa central azul marinho e por ser uma cor forte, mostra um caminho forte e seguro. Nos dois lados da faixa azul escuro, estão duas faixas azul claro, além delas iluminarem o caminho, elas fazem parte do conjunto de três faixas que representam que a escola procura tratar todos com igualdade. Me sinto muito honrada por ter sido escolhido o meu desenho. Me emociono em saber que a partir de hoje está escola será representada por um símbolo criado por mim”.

O lançamento da bandeira e do hino da escola foi realizado na noite desta quinta-feira, 28/12. A letra do hino tem autoria do artista marauense Maurinho Monteiro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais