Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Fórum Regional das tribos: diversidade cultural e voluntariado organizado

por Deise Pagotto

Tribeiros de diversas cidades gaúchas participaram do fórum

Foto: Divulgação/ Parceiros Voluntários Marau

Compartilhar ações que transformam a realidade, esse foi o intuito do Fórum Regional de Tribos Serra/Produção realizado na Casa da Cultura de Marau. Reconhecido como o maior projeto de voluntariado jovem do Brasil, Tribos se destaca na realização de ações a favor do Meio Ambiente, da Educação e na construção de uma cultura de paz.

De acordo com o Coordenador Estadual da Tribos, Guilherme Mielle Borba, reunir diversas cidades do estado que possuem o projeto tribos é muito importante. “É extremamente importante que os jovens conheçam e saibam que tem muitos outros jovens que estão fazendo acontecer. É importante que o pessoal de Marau veja que lá na cidade de Bento Gonçalves, por exemplo, tem muitos jovens que também se dedicam na construção de ações positivas”, comentou

Participaram do evento cerca de 350 jovens envolvidos na ação Tribos nas Trilhas da Cidadania da ONG Parceiros Voluntários. O Fórum Regional de Tribos Serra/Produção foi promovido pela Unidade Parceiros Voluntários Marau/ACIM em parceria com as Unidades de Bento Gonçalves e Nova Prata.

Mais informações sobre o fórum e sobre as ações da Tribos você confere na próxima terça-feira, 31/10, no programa Ação e Cidadania.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais