Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Cesurg realiza aula magna para o Curso Técnico de Enfermagem

por Ana Lúcia Jacomini

Foi durante esta semana com o tema saúde mental

O Curso Técnico de Enfermagem do Colégio Integrado Cesurg realizou Aula Magna sobre saúde mental com Taimara Foresti, doutora em Psicologia. Foi na terça-feira, dia 19/03, no auditório da faculdade. O tema da noite foi: "Profissionais do cuidado: saúde mental em evidência".

Cnforme a coordenaçaõ do curso, foi uma noite para relembrar a importância da saúde mental nos profissionais da saúde - tema que ganha cada vez mais evidência nos dias atuais, já que, por exemplo, dados da Organização Mundial da Saúde apontam que o Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas.

"A saúde mental é de extrema importância tanto no ambiente pessoal como no profissional. Taimara e os professores destacam também o fato de que hoje esse lado psicológico e toda a parte de saúde mental são deixados de lado e, em certos pontos, desencorajados. Ressaltaram aos nossos futuros técnicos de enfermagem o quão crucial pode ser ter esse olhar cuidadoso não apenas com o físico, mas também com o mental dos pacientes", disse a insituição em nota.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais