Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Resultados do Enem 2023 já estão disponíveis para consulta

por Julia Xavier

A prova é a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil

Os resultados podem ser acessados através da Pagina do Participante
Foto: Divulgação / Agência Brasil

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, aplicado nos dias 5 e 12 de novembro, já está disponível através da Página do Participante com o login único da plataforma gov.br.

Segundo o Ministério da Educação, o espelho com a avaliação das redações será disponibilizado em 90 dias, já as notas dos treineiros (candidatos que participaram do exame sem concorrer às vagas) serão divulgadas somente em março.

Como acessar os resultados:

  1. Acesse a Página do Participante em enem.inep.gov.br/participante/e clique em "Página do Participante - entrar com gov.br".
  2. Insira seu CPF, clique em "Continuar", coloque sua senha e selecione "Entrar".
  3. Clique na aba "Resultado" e selecione a opção correspondente a 2023

Sobre o Enem 2023:

Mais de 3,9 milhões de pessoas realizaram as provas aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro. A taxa de participantes oriundos da rede pública de ensino aumentou nesta edição. Em 2022 38% dos alunos eram de escolas públicas, e em 2023 o número subiu para 46,7%.  Porém, segundo dados do Inep, dos 60 candidatos que tiraram nota mil na redação apenas quatro eram da rede pública de ensino. 

As notas do Enem podem ser usadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, os participantes do Enem podem pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais