Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Treinamentos do Programa de Educação Vocacional iniciam nesta segunda-feira

por Taliane Radaelli

Podem participar instituições de ensino, adultos e jovens com escolaridade a partir do 8º ano do Ensino Fundamental

Foto: Divulgação

Iniciam nesta segunda-feira, 04/03, os treinamentos referentes ao programa de Educação Vocacional, desenvolvido pela startup Seren e vinculado ao Instituto BRF. Podem participar instituições de ensino, adultos e jovens com escolaridade a partir do 8º ano do Ensino Fundamental. A participação é gratuita para todos, sendo os serviços custeados pelo Instituto BRF. As inscrições são feitas através da plataforma da Seren, acessando o site seren.app e em alguns casos de forma presencial no local do evento. (Confira no cronograma abaixo)

Em conversa com  Tua Rádio, o representante regional da Seren, Carlos Alberto Tonial, explicou que o processo acontece em etapas, sendo os primeiros eventos destinados a instituições de ensino, professores e educadores em geral. Essa etapa será realizada nos dias 04/03 e 05/03, na Fabe de Marau. Após, iniciam os treinamentos e orientações para alunos das escolas do município, familiares e demais interessados em descoberta e mudança de carreira. 

Os encontros presenciais são realizados para esclarecer sobre o programa e a plataforma utilizada. Tonial explica que a metodologia da Seren envolve a participação do aluno na plataforma digital, no acompanhamento de mentores e em conversas com profissionais de sucesso em dezenas de áreas. Ao final dessa experimentação o aluno recebe um mapa do que foi estudado e que aponta as áreas de maior afinidade. 

Confira o cronograma de encontros do Programa de Educação Vocacional: clique aqui.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais