Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeitura de Marau prorroga datas de pagamento do IPTU

por Bruno Roso

Os carnês já recebidos pelos contribuintes permanecem os mesmos, podendo ser pagos nas novas datas de vencimentos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Marau

A cobrança iniciaria no mês de abril, mas decisão vai adiar as datas em virtude do cenário de pandemia. O alvará de funcionamento dos estabelecimentos também será prorrogado.

A Prefeitura de Marau vai prorrogar o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) do ano de 2021. As novas datas ainda precisarão de aprovação da Câmara de Vereadores, cujo projeto de lei será enviado pelo Executivo nos próximos dias.

O pagamento do IPTU no município teria início no mês de abril. Em virtude de toda a calamidade do coronavírus, as novas datas deverão auxiliar aos proprietários de imóveis a ter mais planejamento para a quitação do débito. O desconto previsto permanece para quem efetuar o pagamento em cota única, cujo vencimento ficou apenas para o mês de junho.

A Secretaria Municipal de Fazenda já definiu as novas datas de vencimentos do IPTU 2021:

- Cota única, com desconto de 8%: 21 de junho de 2021

- Cota única, com desconto de 6%: 20 de julho de 2021

- Parcelado em quatro vezes, sem desconto, com vencimentos nos dias 20/07, 20/08, 21/09 e 20/10.

“A maior fatia dos tributos compete aos Governos Estadual e Federal. Aqui no Município, essa é a possibilidade que nos compete e por isso estamos fazendo essa prorrogação, visando o auxílio a nossa população”, afirmou o Prefeito Iura Kurtz.

É importante frisar que os carnês já recebidos pelos contribuintes permanecem os mesmos, podendo ser pagos nas novas datas de vencimentos.  A Prefeitura também vai prorrogar o pagamento do alvará de funcionamento dos estabelecimentos. A nova data será comunicada ainda nesta semana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais