Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Agromarau é presença confirmada no SIAVS 2019

por Ana Lúcia Jacomini

Evento inicia nesta terça-feira, 27/09

Ricardo Marozzin, diretor de Negócios Grãos e Proteína América do Sul (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

A partir desta terça-feira, 27/08, até a próxima quinta-feira, 29, a Agromarau estará presente no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura - SIAVS 2019, em São Paulo. A marca participa do evento com um estande de grandes proporções, no qual vai destacar as suas principais tecnologias e, ainda, as marcas mundiais AP e Cumberland, também integrantes do grupo AGCO Grãos e Proteína.

A ABPA, organizadora do SIAVS, congrega as principais e maiores agroindústrias dos segmentos de aves, suínos e ovos. De acordo com Ricardo Marozzin, que dirige o Departamento de Negócios Grãos e Proteína América do Sul, uma grande expectativa para o evento está associada à nova dinâmica das carnes, impulsionada pelo sério problema causado pela peste suína africana que se espalha pela China desde o ano passado e que vem impactando o maior rebanho suíno do mundo.

“Isso cria uma nova perspectiva para a atividade, tanto em rentabilidade quanto em crescimento de oportunidades para o Brasil, sendo um dos grandes provedores mundiais de proteína animal”, destaca. Para o executivo, a participação da Agromarau no evento é para ajudar a fortalecer a atividade, colocando-se à disposição das agroindústrias e seus profissionais. “Vamos mostrar o que fazemos de melhor em termos de portfólio de produtos e de soluções de alta tecnologia e inovação para os agricultores que alimentam o mundo.”

A equipe técnica comercial participa do evento para apresentar as soluções Agromarau, seus benefícios e diferenciais, destacando a linha de crédito do banco de fábrica, AGCO Finance.  O financiamento oferecido pela própria Agromarau agiliza o processo de obtenção de crédito pelo produtor. “Essa é mais uma forma de entregar a solução completa para o cliente, desde os produtos até a viabilidade financeira para adquiri-los”, completa Marozzin.

O financiamento contempla não apenas os equipamentos, mas também o projeto completo do produtor, incluindo a infraestrutura, desde obra civil, parte elétrica, passando pela mão de obra e frete. O crédito oferecido via banco de fábrica é pela Inovagro, linha do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que no Plano Safra deste ano (2019) teve definida a taxa de juros de 7% ao ano.

No estande da Agromarau, além da linha de soluções completas para nutrição e ambiência para avicultura e suinocultura, a empresa vai destacar seus mais recentes lançamentos: o Exaustor 58”, com elevada eficiência energética; o comedouro automático MiniPan para aves de corte, que oferece disponibilidade contínua de alimento com menor desperdício; e a plataforma Edge, que permite o gerenciamento remoto da granja acionado a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet.

A Agromarau aproveita o evento para apresentar dois novos produtos para suinocultura: o dosificador de ração Easy Drop, que conta com regulagem coletiva de ração, reduz a necessidade de mão de obra e diminui o desperdício, e o novo modelo de comedouro terminação, disponível com estrutura soldada, o que garante mais qualidade e durabilidade ao equipamento.

A AGCO Grãos e Proteína é a unidade de negócios do Grupo AGCO que reúne as marcas que provêm soluções completas em equipamentos para os mercados de grãos (armazenagem, secagem, transporte e processamento de sementes) e proteína (suínos, aves de corte, matrizes e sistemas para produção de ovos). É representada por cinco principais marcas globais: GSI, Cimbria, Cumberland, AP e Tecno, além da marca local Agromarau. São 31 unidades fabris espalhadas pelos cinco continentes. Na América do Sul, as operações estão localizadas em Marau e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais