Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Dia Estadual do Porco já tem data e local definidos

por Taliane Radaelli

Será no dia 09 de agosto em Frederico Westphalen

Imagem Ilustrativa (Foto: Reprodução/Suinocultura Brasil)
Foto: Divulgação

A Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul - ACSURS promove, em parceria com a Administração Municipal de Frederico Westphalen, no dia 9 de agosto, a 45ª edição do Dia Estadual do Porco. A cidade foi anfitriã pela primeira vez há 38 anos, quando o evento estava na oitava edição. A programação deve atrair um público de até 1.000 pessoas, entre suinocultores independentes e integrados, representantes de cooperativas e agroindústrias, técnicos, veterinários, autoridades ligadas ao setor e estudantes da área.

O evento, que tem como objetivo mostrar a força da suinocultura do Estado e oportunizar um momento político e técnico para produtores e demais profissionais relacionadas a área de forma gratuita, irá iniciar às 7h30min nas dependências da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), com recepção e café da manhã. Já às 9h, acontece a solenidade de abertura do evento, com composição de mesa oficial e pronunciamentos e, após, as palestras que vão tratar sobre o mercado da carne suína e grãos, como milho e soja.

Para participar do 45º Dia Estadual do Porco não há necessidade de inscrições antecipadas. Porém, as associações e núcleos de suinocultores, ou aqueles que organizarem grupos para participar do evento, devem informar a quantidade aproximada de participantes, por conta do número de almoços a serem servidos. As informações podem ser repassadas à ACSURS pelo fone 51 3712-1014 ou através do e-mail [email protected].

  O 45º Dia Estadual do Porco tem o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa), Sindicato das Indústrias de Produtores de Suínos (Sips), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Emater-RS, URI e Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen. Conta com o patrocínio de Machado Agropecuária na cota Diamante; American Nutrients, Bayer, Construschorr, DB Genética Suína, De Heus, Mig-PLUS, Minitube, Ourofino, Topgen, Vetoquinol e Zoetis na cota Ouro; Agroceres PIC, Topigs Norsvin e Vetanco na cota Prata; e Agroceres Multimix, BSBios, Cargill/Nutron, Choice Genetics, Construrohr, Farenzena, Nutrifarma e Vitamix na cota Bronze; Agricenter, Agropecuária Balestreri, Casarão Tendas, Cotrifred, Creluz, Ragale, Sicredi e Rádio Luz e Alegria na cota local.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais