Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Coasa inaugura unidade no município de Camargo

por Ana Lúcia Jacomini

Estrutura tem capacidade inicial de armazenagem de 150 mil sacas

Coasa Camargo está localizada na ERS 132
Foto: Reprodução/Áudio Som Luz

Foi inaugurada, nesta sexta-feira, 15/03, a unidade de recebimento de grãos da Coasa, em Camargo. Trata-se da décima primeira filial da cooperativa, que tem sede em Água Santa. A unidade de Camargo está localizada na ERS 132, altura do quilômetro cinco, e tem capacidade inicial de armazenagem de 150 mil sacas, já com projeto de ampliação para 300 mil sacas até a próxima safra.

Conforme Orildo Germano Belegante, presidente da Coasa, a Unidade de Camargo conta com equipe de atendimento comercial, administrativo, técnico e operacional, gerando inicialmente 10 empregos diretos. Esse número, segundo ele, deve subir após a ampliação da estrutura. A unidade, segundo ele, faz parte de um projeto de crescimento sustentável da cooperativa. Em entrevista para a Tua Rádio, Belegante e o vice-presidente da Coasa, Emílio Tibola, agradeceram a confiança dos produtores associados e reafirmaram o compromisso com o desenvolvimento rural da região.

O investimento nesta primeira etapa da instalação ficou em torno de R$ 10 mil reais, segundo a prefeita de Camargo, Eliane Mesacasa Trentin. "Ficamos felizes com a chegada da Coasa pois trata-se de uma empresa séria e renomada em toda a região. É mais uma oportunidade para nosso município, que tem sua essência na agricultura", disse ela, A prefeita também destacou como positiva a arrecadação de impostos que a Coasa irá gerar para o município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais