Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Programação especial comemora os 25 anos da Coasa

por Ana Lúcia Jacomini

Entre as atividades, a inauguração da nova sede administrativa da cooperativa

Neste dia 15 de outubro de 2019 uma programação especial marca os 25 anos da Coasa – Cooperativa Agrícola Água Santa. A assembleia Geral Extraordinária foi realizada em 15 de outubro de 1994 por mais de 150 agricultores e dois dias após iniciaram a construção em mutirão do primeiro armazém que funciona até hoje. Passadas duas décadas e meia já são cinco  mil associados em 12 unidades distribuídas em 11 municípios da região.

“É um dia histórico, que marca 25 anos do início da construção da Coasa, em mutirão, pelos associados fundadores no período de 17/10/1994 a 30/3/1995. Comemoramos aqui a história de crescimento que envolve todos nós agricultores associados, é a nossa história”, lembra o presidente da Coasa, Orildo Germano Belegante, que é um dos associados fundadores. 

Entre as atividades realizadas estiveram apresentações artísticas e temáticas com os grupos do CTG Manoel Teixeira de Tapejara, Show de Patinação com o Centro de Patinação Rodas da Serra de Bento Gonçalves, ambas no Ginásio Aldini Virgílio Coser e inauguração da nova sede administrativa. A obra, que ainda está em andamento, tem uma estrutura de 708.44m2 no piso térreo, que abrigará a Unidade Água Santa e 634.24m2 no 2º pavimento, com os setores comercial, logística, recursos humanos, financeiro, contabilidade, auditoria interna, coordenação técnica, coordenação de manutenção, tecnologia de informação, comunicação e a direção.

“É a casa dos associados, onde a equipe de suporte ficará, além disso a Unidade Água Santa estará no mesmo prédio. Desde 1995 estávamos no mesmo espaço que se tornou pequeno diante do crescimento da cooperativa”, lembra Orildo.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais