Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Detec Coasa participa de treinamento sobre práticas integradas de manejo

por Rudimar Galvan

Profissionais que atuam na Coasa participaram da qualificação

O Departamento Técnico da Coasa esteve reunido nesta terça-feira, 08/08 para um treinamento voltado às culturas de verão. A condução dos trabalhos foi de Roberto Favaretto, agrônomo de desenvolvimento da Bayer para a região sul. A temática esteve voltada para as práticas integradas de manejo para as altas produtividades de milho. Na ocasião, ele reforçou que os manejos e os cuidados integrados na propriedade ao longo do ano têm um peso maior de eficácia do que quando se pensa em ações isoladas. 

Práticas de proteção das lavouras contra plantas daninhas e plantas invasoras, estratégias de controle de pragas – com atenção para a cigarrinha, uso assertivo de produtos para eliminar lagartas e percevejos foram alguns dos temas abordados. Além disso, Favaretto focou em orientações para a implantação das lavouras propriamente ditas, citando a importância do dia do plantio do milho como garantia do bom estabelecimento da lavoura.

Na mesma oportunidade, aconteceu um treinamento com empresas de sementes de soja, parcerias da cooperativa. Conforme Deivid Poli, coordenador comercial da Coasa, essa atividade também foi específica para o corpo profissional da Coasa e focou no portfólio de sementes, com um olhar especial para o posicionamento técnico das diferentes cultivares que hoje estão no mercado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais