Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Três focos positivos de dengue já foram registrados em Flores da Cunha

por Ivan Sgarabotto

Prefeitura de Flores da Cunha alerta sobre focos positivos de Dengue

Foto: Gabriela Fiorio

A Secretaria de Saúde de Flores da Cunha, alerta a comunidade para o grande risco de uma possível infestação de dengue no município. O setor da Dengue já registrou três focos positivos do Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue nos bairros Aparecida e São Gotardo, entre os meses de dezembro de 2014 e fevereiro de 2015.

Uma questão que está se tornando problema no município é a coleta de água da chuva para aproveitamento doméstico, pois os depósitos não estão devidamente cobertos, assim sendo possíveis criadouros de mosquito da dengue. As pessoas podem e devem, dentro de suas possibilidades, armazenar água da chuva, desde que protejam os depósitos, cobrindo com uma tela flexível para que tenha uma boa vedação ou com um pedaço de tecido ou lona, desde que fiquem bem esticados para evitar acumulo de água.

Outro ponto a ser levado em consideração é a destinação correta dos pneus. Eles não devem ficar expostos ao ar livre, nem abandonados em terrenos baldios. Os pneus podem ser deixados nas revendedoras ou nas borracharias no momento da troca.

A água parada é um dos agravantes para a proliferação do mosquito e precisamos nos conscientizar para não sermos amanhã ou depois um município infestado de dengue.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais