Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Doutor em Ecologia analisa impacto da possível contaminação das águas com rejeitos em Brumadinho

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Pesquisador da Fundaj fez alerta na imprensa ainda na terça-feira

Foto: Foto/metropolis.com

O desastre em Brumadinho/MG pode atingir a bacia do Rio São Francisco. Foi o alerta feito por pesquisadores da Fundação Joaquim Nabuco, a Fundaj.

Um estudo sobre como diminuir no Nordeste o impacto da água contaminada pelos rejeitos é desenvolvido pela instituição federal de pesquisa científica, em parceria com universidades brasileiras e Universidade de Toulouse, na França.

Diante do alerta, o programa Temática ouviu na manhã desta quinta-feira, o biólogo, doutor em Ecologia e professor da Universidade Federal do Paraná, Marcelo Aranha sobre o assunto. Confira a entrevista na íntegra.

A saber: Caso a contaminação do Rio São Francisco seja confirmada, o alerta é para três principais consequências para os usos da água:  consumo humano,  abastecimento animal e agricultura. O Rio São Francisco passa por 506 municípios ao longo do seu curso.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais