Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Sobe para três o número de focos de Aedes aegypti encontrados em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

O novo foco também foi identificado no bairro Planalto

Foto: Divulgação

Os agentes de endemias da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde identificaram nesta segunda-feira, 05, um novo foco do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. Este é o terceiro localizado em Caxias do Sul neste ano.

O novo foco do inseto foi identificado em vistorias realizadas no bairro Planalto, onde outros dois já haviam sido encontrados. O coordenador da Vigilância Ambiental, Rogério Poletto, esclarece que durante toda esta semana as vistorias estão sendo intensificadas naquela região. Segundo ele, a meta é visitar todos os imóveis do bairro Planalto.

O coordenador ressalta ainda que os três focos foram identificados em residências, dentro de pequenos recipientes com água parada. “Eram dois potes e um cano que acumularam água, resíduos recicláveis que poderiam ter sido corretamente descartados, evitando o risco de proliferação do Aedes aegypti. Por isso, alertamos a população para a importância dos cuidados permanentes de combate ao mosquito. O apoio da comunidade é fundamental para o controle do inseto”, afirma Poletto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais