Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Ação para agendamento de mamografias em frente ao Hospital Pompéia ocorre nesta quinta (07/10)

por Pablo Ribeiro

Mulheres a partir de 40 anos podem fazer o requerimento do exame. Ação é promovida pela Secretaria da Saúde de Caxias

Foto: Agência Brasil/Divulgação

Como parte da campanha do Outubro Rosa, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza uma grande ação para agendamento de mamografias, em frente ao Hospital Pompéia, nesta quinta-feira (07/10). Nesse dia, das 9h às 16h, uma equipe da SMS vai atender mulheres com 40 anos ou mais para fazer o requerimento do exame. Posteriormente, a mulher deve levar a requisição até a sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para marcar a data do exame.

O Outubro Rosa é o mês de conscientização para o controle do câncer de mama. Vanessa Bosi, diretora técnica da Saúde da Mulher da SMS, explica a importância do exame preventivo e do diagnóstico precoce da doença para aumento das chances de cura e sucesso do tratamento.

“Alertamos para a realização do diagnóstico precoce, que é a única maneira de aumentar a sobrevida, e com a chance de cura acima de 90%. Então neste dia gostaríamos de captar o máximo possível de mulheres para que possam ter os seus exames solicitados e imediatamente agendados pelas suas Unidades Básicas”, pontua.

Ouça AQUI a entrevista com Vanessa Bosi, diretora técnica da Saúde da Mulher da SMS.

Outra ação alusiva ao Outubro Rosa está marcada para esta terça-feira (05/10). A partir das 19h ocorre a live “Mulher: Corpo e Alma”, para tratar da saúde, sexualidade e espiritualidade feminina. O bate-papo será transmitido pelo canal da Prefeitura no YouTube. Vanessa Bosi conduzirá a conversa, que contará com a participação da ginecologista Graziela Artico e da psicóloga Gisela Cardoso.

Graziela Artico é formada em ginecologia, com certificado em atuação em Sexologia, especialista em Sexualidade humana pela Associação Médica Brasileira. Também é sócia-proprietária da Clínica Sexuality – Centro de Saúde Sexual.

Gisela Cardoso é formada em psicologia. É analista ditada pelo Instituto Junguiano do Rio Grande do Sul (IJRS), filiado à Associação Junguiana do Brasil (AJB) e à Association for Analytical Psychology (IAAP). Possui mestrado em Letras, Cultura e Regionalidade e é especialista em Teoria e Prática Junguiana e em Arteterapia.

PROGRAME-SE

Agendamento de mamografias

Quem: mulheres a partir de 40 anos

Dia: 7/10 (quinta-feira)

Horário: 9h às 16h

Onde: em frente ao Hospital Pompéia

 

Live Mulher: Corpo e Alma

Dia: 5/10 (terça-feira)

Horário: 19h

Onde: canal no YouTube da prefeitura de Caxias do Sul

Palestrantes: Graziela Artico e Gisela Cardoso

Mediação: Vanessa Bosi

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais