Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Idosos de 65 anos ou mais são vacinados contra a Covid-19 nesta sexta e na segunda-feira, em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

Nestes dias ocorrerá a aplicação da primeira dose do imunizante

Foto: Divulgação / João Pedro Bressan

A campanha de vacinação contra a Covid-19 terá continuidade em Caxias do Sul. Nesta sexta-feira (02/04) e segunda-feira (05/04) serão imunizados idosos de 65 anos ou mais. Nestes dias haverá aplicação da primeira dose.

Nesta sexta, a vacinação será no drive-thru nos Pavilhões da Festa da Uva, das 9h às 16h. Na segunda-feira (05) continua a vacinação para essa mesma faixa etária, desta vez nos dois pontos de drive-thru: Rua Plácido de Castro (junto à Maesa) e Pavilhões da Festa da Uva, das 9h às 17h. Neste dia também haverá vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário, das 10h às 16h.

De acordo com a Secretaria da Saúde, as vacinas que o Município receberá nesta sexta-feira serão, em sua maior parte, destinadas à aplicação da segunda dose, que terá as datas informadas ao longo da próxima semana. Por esse motivo, não será possível abrir mais pontos de vacinação e nem ampliar as faixas etárias neste momento.

A pasta também salienta que os idosos não precisam formar filas antes da abertura dos serviços para evitar aglomerações. Como o Município segue recebendo lotes do imunizante, os idosos que não se vacinarem terão outras oportunidades.

A Secretaria da Saúde também alerta que os idosos da faixa etária vacinada que se enquadrarem nos seguintes casos devem levar autorização médica para fazer a vacina: pacientes oncológicos, transplantados e demais pacientes imunossuprimidos; pessoas com histórico familiar e pessoal de convulsão e histórico de epilepsia.

É obrigatório levar documento oficial com foto e CPF e, quem tiver, Cartão SUS. Idosos que já receberam a primeira dose devem aguardar divulgação para a segunda dose. 


Coleta de alimentos

A partir desta sexta-feira (02/04), os locais de vacinação serão pontos de coleta de alimentos não-perecíveis, destinados ao Banco de Alimentos. As doações são voluntárias e não têm vínculo com o ato de ser vacinado. 


Vacinação contra a Covid-19 para idosos de 65 anos ou mais (primeira dose)
 

Sexta-feira (02/04)
- Drive-thru nos Pavilhões da Festa da Uva
9h às 16h


Segunda-feira (05/04)

- Drive-thru nos Pavilhões da Festa da Uva e na Rua Plácido de Castro (Maesa)
Das 9h às 17h

- UBSs: Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário
Das 10h às 16h


OBRIGATÓRIO LEVAR documento com foto e CPF; levar Cartão SUS (se tiver)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais